Artigos
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
A Copa do Mundo FIFA 2022 e seus reflexos na publicidade: Os limites permitidos
Com a proximidade de um dos eventos mais esperados do ano, ações de marketing e campanhas publicitárias voltadas à Copa aquecem o mercado e chamam a atenção do público
-
Na contramão da desaceleração, serviços destinados às empresas seguem em expansão e crescem 5% em 2022, aponta Índice
Abertura de novas empresas no Brasil favorece a prestação de serviços com foco nos empreendedores, como as atividades contábeis e jurídicas
-
Planejamento tributário na incorporação imobiliária
Incorporação imobiliária é a atividade de planejar um empreendimento imobiliário, adquirir o terreno, obter recursos financeiros, reunir investidores, contratar empreiteiro, e muitas outras cujo objetivo, em suma, visa construir um imóvel
-
Incorporação imobiliária e o registro de unidades autônomas. O que muda com a lei 14.382
Como ficam as matrículas para unidades autônomas em construção?
-
O papel dos gestores frente ao fenômeno do Quiet Quitting
Termo vem sendo adotado pelo mercado quando um profissional está desmotivado e decide entregar apenas o "básico" para poder manter o emprego
-
Servidor Público deve ficar atento ao solicitar a sua aposentadoria
A reforma no Regime Geral de Previdência no ano de 2019 trouxe várias alterações vigentes para os trabalhadores com carteira assinada.
-
Os desafios ao desenvolver um negócio inclusivo e acessível para pessoas com deficiência
Para Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, levar a acessibilidade em consideração é pensar na responsabilidade social de uma maneira inteligente, inclusiva, ética e humanizada
-
Inovação: inteligência de dados e serviços dos Governos 4.0
Em nosso mundo pós Covid-19, temas como inovação, startups, discussões sobre inovação abertas ou fechadas são temas cada vez mais comuns dentro do nosso contexto empresarial
-
E-commerce deve atingir U$ 4,9 trilhões até 2025
Levantamento realizado pela Magis5 aponta como foi o desempenho dos principais players de marketplace na América Latina e mostra como o comércio eletrônico caiu no gosto dos brasileiros. Só no primeiro semestre de 2022, crescimento foi de 30%.
-
Empresas devem estar atentas às obrigações de fim de ano
Conselho Federal de Contabilidade alerta para riscos de multa e transtornos